
Três anos após a divulgação de seu primeiro conceito, a Jeep finalmente anunciou o Recon para 2026 durante a Los Angeles Auto Show de 2025.
+ Ucrânia receberá Skyranger 35 no Leopard 1 para reforçar defesa contra drones
+ Honda Pilot 2026 chega com novo design e tecnologia mais moderna
O Recon é o primeiro carro elétrico da Jeep projetado para uso off-road de verdade, lançado como um modelo Trail Rated. Ele apresenta uma engenharia de ponta sob a carroceria e dois motores para tração elétrica nas quatro rodas.
Por dentro, o Recon combina elementos de design dos mais recentes Compass e Wagoneer S, com um volante robusto, uma ampla tela de infoentretenimento e instrumentos digitais, além de um console central que inclui interruptores para os modos de condução Selec-Terrain.
A fabricante está oferecendo vários acessórios para o Recon, incluindo um trilho modular no painel que pode ser usado para montar câmeras ou dispositivos de navegação e até um lugar para o seu patinho de borracha, celebrando uma tendência entre os donos de Wranglers de presentear outros motoristas com patinhos de borracha personalizados.

Sob a carroceria encontra-se a arquitetura STLA Frame, uma plataforma de carroceria sobre chassi projetada pelos engenheiros da Stellantis para permitir múltiplas opções de motorização para caminhonetes e os modelos maiores de 4×4.
O Recon inclui uma bateria de 100 kWh em uma arquitetura de 400 volts, fornecendo uma autonomia declarada de cerca de 400 km com uma única carga. Vale ressaltar que a bateria é protegida por aço reforçado para evitar danos à parte inferior da carroceria.
A variação Moab que chegará ao mercado norte-americano conta com dois motores elétricos, um para cada eixo, que produzem potência combinada de 640 cv. A Jeep afirma que o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 3,6 segundos.

O Recon, juntamente com o Wagoneer S, marca o retorno ao segmento D do mercado automobilístico europeu, um segmento composto em cerca de 50% por veículos elétricos a bateria.
Fabio Catone, chefe da Jeep na Europa, afirmou que o Recon é “inspirado na herança do Wrangler e levará a condução elétrica para o ar livre. É um Jeep 4×4 100%, mas 100% livre de emissões”.
Ainda assim, os executivos da Jeep fazem questão de salientar que o Recon não substituirá o Wrangler na Europa. “O Wrangler continuará sendo nosso ícone, principalmente em termos de desempenho fora de estrada”, disse Fabio Carli, chefe de marketing de produto da Jeep na Europa, à Car Magazine.
“O Recon, sem dúvida, será uma opção competente, mas voltada mais para o usuário do dia a dia – alguém que gosta de aventuras off-road, mas não tanto quanto um comprador de Wrangler. Globalmente, vemos o Recon como uma oferta complementar ao Wrangler por ser elétrico.”

Fotos: Jeep. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.
